quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fotos da Semana de Leitura

Aqui ficam algumas fotos da Semana da Leitura, na Bilioteca do nosso Agrupamento, na atividade com Pedro Seromenho.


Exposição “A Física no dia-a-dia na escola”


A exposição é baseada na obra “A Física no dia-a-dia”, de Rómulo de Carvalho, que tem marcado a vida das escolas por todo o país, e foi, originalmente, desenvolvida pelo Pavilhão do Conhecimento, tendo sido adaptada para uma itinerância pelas escolas no âmbito do programa O Mundo na Escola.

Mantendo o design e o conceito expositivo original, a exposição está organizada seguindo a lógica das várias divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim - utilizando objetos do quotidiano para explicar princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia. 

As atividades oferecidas utilizam materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha, etc., e têm o apoio permanente de técnicos especializados que o(a) guiarão por um conjunto de experiências sobre alguns fenómenos físicos.
A exposição estará em apresentação na biblioteca da Escola Básica 2,3/ Secundária Santos Simões, desde o dia 22 de abril até ao dia 3 de maio, das 9:00 horas às 17:00 horas, nos dias úteis, e das 14:00 horas às 19:00 horas, nos fins de semana. A entrada é livre.