domingo, 28 de junho de 2009

Feira do livro


Decorreu, durante a primeira semana deJunho, a Feira do livro nas bibliotecas das escolas do 1.º ciclo do Agrupamento. A EB1 de Monte Largo e a EB1/JI de Paçô Vieira também quiseram que a sua comunidade educativa tivesse a possibilidade de contactar com um maior número de títulos, a preços mais reduzidos, e organizaram, na última semana de Junho a sua "feira". A promoção do livro e da leitura foi, assim, o grande objectivo desta iniciativa, que decorreu de forma muito positiva.

Hora do Autor



Integrada na semana da "Feira do livro", que aconteceu nas bibliotecas do 1.º ciclo, do nosso Agrupamento, durante a primeira semana de Junho, tivemos o prazer de ter connosco a escritora vimaranense Maria José Meireles. Falou-nos da sua vida e da sua obra, respondeu à curiosidade dos alunos no que respeita à sua escrita e aos locais que ela aborda, bem como à nossa história. Animou a sessão com alguns exercícios dramáticos e musicais que tanto agradaram aos alunos e suas professoras. Deixou algumas recomendações para aqueles que gostam de escrever. Foi uma tarde passada de forma muito agradável e muito proveitosa.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Palestra sobre "Experiências de comunicação subliminar"













No dia 25 de Maio de 2009, A Biblioteca da Escola EB2,3/ S Santos Simões, promoveu uma Palestra subordinada ao tema " Experiências de Comunicação Subliminar", proferida pelo Dr. Pedro Luís de Castro, ex jornalista da RTP, professor coordenador de jornalismo televisivo e novas tecnologias da informação na Universidade Autónoma de Lisboa. A palestra teve como público alvo, alunos do 11.º ano, em virtude de o objectivo da referida palestra, ser a consolidação de conteúdos programáticos, no âmbito da comunicação. O interesse e a postura dos alunos, durante a palestra, foi exemplar.