quinta-feira, 26 de março de 2009

Escola de Paçô Vieira




























Com a Escola de Paçô Vieira, terminou o ciclo da "hora do conto", para os alunos do 4º ano. Esta iniciativa pautou-se por uma colaboração muito positiva, quer dos alunos do 11ºD, da professora Maria José, e da Coordenadora da Biblioteca, bem como dos colegas que leccionam as turmas do 4º ano.

sábado, 21 de março de 2009

Mais uma hora do conto, para os alunos do 4º ano das escolas do agrupamento
















Encontro com a escritora vimaranense, Sandra Guimarães








Drª Sandra Guimarães, jornalista e escritora vimaranense, associou-se à semana da Leitura da nossa Escola. Autora de livros como "Destinos cruzados", "Um amor para toda a vida" e " A conspiração do silêncio", mereceram por parte de toda a comunidade escolar, um interesse muito grande, em parte devido às temáticas neles abordadas. Os seus livros, que se podem requisitar na nossa Biblioteca, tem sido aqueles que maior procura tem suscitado por parte dos alunos do ensino Secundário.


terça-feira, 17 de março de 2009

Leitura de Fábulas














































Chá com Livros





































Semana da Leitura: "O livro da minha vida".

Assistência
Falando com os vampiros
Onze minutos

Equador



O senhor dos anéis



Conversas com a História





Siddartha




A insustentável leveza do ser




A vida num sopro







Fernão Capelo Gaivota









A fórmula de Deus























segunda-feira, 2 de março de 2009

Semana da Leitura


A semana de 2 a 6 de Março, foi mencionada do PNL, para se comemorar a nível nacional a semana da leitura. Nesse sentido, a Escola EB-2/3-S- Santos Simões apresenta o seguinte programa:
Segunda feira, dia 2 de Março, apresentação do "Livro da minha vida" por docentes, não docentes e alunos, ao que se seguirá a entrega dos prémios dos melhores leitores do 1º período.
Terça feira, dia 3, conversa com a filha do Dr. Santos Simões, patrono da nossa Escola, que nos dará a conhecer alguns "feitos" do seu pai, grande homem da literatura.
Quarta feira, dia 4, palestra com a escritora vimaranense, Sandra Guimarães, que apresentará o seu último livro " A conspiração do silêncio"
Quinta feira, dia 5, cumpre-se a tradição com o "Chá com livros", onde a poesia será o prato principal.
Sexta feira, dia 6, leituras de fábulas e dramatizações.
Sérá uma semana recheada de coisas boas. Aparece.

Dia de S. Valentim










A Escola Santos Simões, comemorou no dia 14 de Fevereiro o dia dos namorados. Dinamizado pela professora Gabriela Calheiros, a Biblioteca da scola encheu-se de "apaixonados" para deixarem as suas mnsagens de amor. Felizmente o amor, paixão e a esperança, ainda perdura.