sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Filmes adquiridos para a Biblioteca

Capitães de Abril

Realizadora: Maria de Medeiros

Em Portugal, na noite de 24 para 25 de Abril, uma canção desencadeia um golpe de Estado militar que irá mudar a face do país e o destinos dos Territórios que então dominava em África.
Babel
Realizador: Alejandro González Inárritu



Um trágico acidente em Marrocos, desencadeia uma série de acontecimentos que vão ligar os destinos de um grupo de pessoas culturalmente diferentes e geograficamente distantes entre si.




Diamante de sangue

Realizador:Edward Zwick
Um ex-mercenário que se torna contrabandista (Leonardo DiCaprio). Um pescador de Mende (Djimon Hounsou). Serra Leoa, 1999: envolvidos numa guerra civil explosiva, estes dois homens unem-se em duas missões desesperadas – recuperar um diamante raro cor de rosa de valor inestimável e salvar o filho do pescador, recrutado como soldado-criança das forças rebeldes brutais que espalham a tortura e banhos de sangue num mundo que tanto se mostra belo como devastado.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Biblioteca do Dr Santos Simões




Imagens da Biblioteca pessoal do Dr Santos Simões.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O livro que eu recomendo


A Sombra do Vento é uma história inesquecível sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo "suspense" que se mantém até à última página. Trata-se de um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Esta é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.
Todos os que gostam de romances assustadores, eróticos, trágicos e emocionantes, devem, desde já, ler este livro.