quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que será?











Uma sala de aula? Uma aula de apoio? Uma sala de convívio? Errado. É a Tua Biblioteca.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Escola Cruz D`Argola
















Mais uma hora do conto, desta vez com os alunos do 4º ano da Escola Cruz D`Argola. Os alunos do 11ºD e a professora Maria José, encantaram os alunos com duas histórias bem divertidas que levaram os próprios alunos a querer ler também, uma história.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hora do conto




Mais uma hora do conto. Desta vez para a escola de Montelargo. Os alunos foram muito participativos e ouviram atentamente a história da Bela e a Fera e da Menina e o Burro. Duas histórias muito diferentes mas que se completam.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A hora do conto




No dia 7 de Janeiro de 2009, os alunos do 4º ano, da escola de Arcela, deslocaram-se à Biblioteca da Escola Sede, Santos Simões, para mais uma "Hora do conto". A professora Maria José Ribeiro leu dois contos aos alunos que mereceram a atenção dos mesmos. É mais uma iniciativa de interacção entre as várias escolas do Agrupamento.

Feira do livro











A Escola Santos Simões, realizou a Feira do Livro, entre os dias 15 e 18 de Dezembro de 2008. A feira funcionou entre as 9h e 15, e as 17h e 3o minutos e, nos dias 16 e 17, esteve aberta das 18h e 30m até às 20h e 30m, para que os nossos alunos que frequentam o Curso Nocturno e os Encarregados de Educação, pudessem usufruir da variedade de livros existentes.

A adesão foi muito positiva, ultrapassando as expectativas, quer a nível do número de livros vendidos, quer da afluência do público.


Esperamos que este gosto pela leitura, permaneça ao longo do tempo.